Mais médicos

Santa Maria já tem médico na vaga que era ocupada por cubana

Dandara Aranguiz e Joyce Noronha*

Santa Maria recebeu, nesta terça-feira, o primeiro profissional que passa a atuar pelo Programa Mais Médicos no lugar da profissional cubana que atendia na unidade de Arroio do Só. Segundo a Secretaria de Saúde, o profissional se apresentou ontem e começou a atender hoje. 

Além dele, Santa Maria aguarda mais dois profissionais que se inscreveram para atuar na unidade da Vila Kennedy. Até o final da tarde desta terça-feira, os profissionais ainda não tinham se apresentado. 

Pronto-Socorro do Husm está com atendimentos restritos há seis dias

Em toda a Região Central, 60 profissionais cubanos deixaram de atender a população nos últimos dias, após o anúncio da saída dos estrangeiros do programa. 

NOVO EDITAL 
O edital para inscrições para o programa vai até o dia 7 de dezembro e os profissionais inscritos têm até o dia 14 para se apresentar. O Ministério da Saúde estuda lançar um outro edital para preencher as vagas nos locais que os profissionais não se apresentarem. Até esta terça-feira, de acordo com o ministério, 97% das vagas estariam preenchidas, pelas inscrições, mas cerca 0,5% dos profissionais teriam se apresentado às unidades de saúde, secretarias e prefeituras. 

Para Santa Maria e outros 25 municípios da região, o edital prevê 57 vagas. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo menos 39 vagas do Mais Médicos já foram preenchidas na região, mas profissionais ainda não se apresentaram Anterior

Pelo menos 39 vagas do Mais Médicos já foram preenchidas na região, mas profissionais ainda não se apresentaram

Pronto-Socorro do Husm está com atendimentos restritos há seis dias Próximo

Pronto-Socorro do Husm está com atendimentos restritos há seis dias

Saúde